quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atividades da Vida Diária


Atividades de Vida Diária (AVD) é um termo que é comumente usado na indústria médica, especialmente quando a enfermagem de uma pessoa idosa está envolvido. Qualquer atividade ou tarefa que um indivíduo empreende ao longo do curso do dia, constitui as atividades instrumentais da vida diária. Comer, andar grooming, higiene pessoal e todos estão sob a lista de atividades da vida diária.

Muitas instituições médicas e companhias de seguros médicos ainda realizar um estudo sobre as atividades da vida diária de certos indivíduos que necessitam de sua atenção. Idosos, pessoas com doenças mentais, deficientes ou pessoas que sofrem de alguma doença incapacitante geralmente são colocados através deste estudo. A razão para a realização deste estudo é avaliar a funcionalidade de uma pessoa. Uma vez que este tem sido determinado, os profissionais de saúde pode determinar que tipo de condições de tratamento e de enfermagem ao indivíduo em questão exige.

Importância das Atividades de Vida Diária Checklist

Em um estudo realizado, observou-se que quase 50% das pessoas que os 65 anos em um determinado ano na América, entrar em um lar de idosos, porque eles são incapazes de realizar atividades da vida diária. O que isto significa é que essas pessoas são incapazes de cuidar de si, e necessitam de assistência para o fazer. A maioria das pessoas que procuram a admissão em um lar de idosos vai sair dentro de um ano, mas 25% dos pacientes acabam por ficar por mais de tempo de um ano. Existem 6 atividades básicas da vida diária que uma pessoa é chamado a desempenhar, e se um indivíduo não pode realizar pelo menos 2 destas atividades de forma independente, o lar de idosos vai admiti-los.

Os lares de idosos manter uma lista dessas atividades, para verificar se uma pessoa deve ser admitida ou não. O custo de admitir um paciente em casas de repouso é bastante elevada, e como resultado eles precisam de saber com certeza, se a pessoa realmente necessita para ser admitido. Esta é a importância primordial das atividades da vida diária lista.

Lista de Atividades de Vida Diária

Como mencionado anteriormente, existem basicamente 6 ADL, que qualquer profissional de saúde irá considerar parte dessa lista. Estas actividades são como se segue.

* Comer

* A aparência pessoal e higiene

* Vestir e despir

* As atividades WC

* Passar de um lugar para outro

* Eliminação

Essas atividades precisam ser realizadas de forma independente para que um indivíduo a cuidar de si mesmo / ela mesma. Os casos mais comuns onde as pessoas são incapazes de executar de forma independente a sua ADL, é no caso de pessoas idosas. Portanto, a análise das atividades da vida diária para idosos é de extrema importância. Com base nos resultados da análise, pode ser decidido que tipo de condições de enfermagem um indivíduo em particular irá exigir.

Atividades Instrumentais de Vida Diária

Além de fundamental ADL, que uma pessoa precisa para realizar, há uma lista de instrumental ADL que determinam se uma pessoa é capaz de viver em uma comunidade de forma independente, ou se eles devem fazê-lo com a ajuda de alguém.

* Cozinhar

* Tomar medicamentos

* Compras de supermercado

* Usar o telefone

* Gerenciamento de dinheiro

* Cuidados com os outros

* Cuidados com animais de estimação

* Fazer tarefas domésticas

* Obrigatório procedimentos de segurança e regulamentos

* Conhecimento de linhas directas de emergência

Se se verificar que uma pessoa pode realizar seus direitos fundamentais ADL, mas são incapazes de realizar o seu instrumental ADL, é provavelmente melhor para designar alguém para cuidar ou enfermeiro que determinado indivíduo.

O uso mais comum de atividades de estudos da vida diária é sentida pelas empresas de seguros médicos. Uma vez que eles são principalmente os que vão do pé as contas para o tratamento de uma série de condições, que pretendem assegurar que o indivíduo genuinamente requerem o tratamento. Algumas pessoas podem tentar enganar essas empresas a fim de obter o dinheiro do seguro, portanto, essas empresas realizam estes testes com muito cuidado para verificar a funcionalidade de verdade e de mobilidade do indivíduo.

Antes de uma pessoa é realmente admitiu em uma casa de repouso para o tratamento, todos devem ser bem consciente do que as atividades da vida diária que pode e não pode executar. Os idosos e pessoas com doenças crônicas são provavelmente mais suscetíveis a esses testes mais frequentemente do que as outras pessoas. Acompanhamento da sua funcionalidade só pode beneficiar seus familiares e amigos no longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário