segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mulheres Tenistas - Estrelas do tênis feminino


Ampliar imagem

Tênis feminino sempre foi a história de rivalidade entre o poder puro e delicadeza em traços precisos. Na história do tênis, tem havido tantas famosas estrelas do tênis feminino que se destacaram em cada departamento do jogo, deixando o público encantado. Seja o famoso Steffi Graf forehand ou habilidade voleio soberbo do sempre jovem e ágil Martina Navratilova, todos esses jogadores de ténis mulheres conquistaram os corações dos fãs de tênis no mundo inteiro. Aqui está uma breve biografia de alguns deles ...

Maria Bueno

Maria Ester Bueno Audion, ganhou o campeonato mulheres brasileiras é solteira aos 14 anos de idade. Depois disso, não havia como voltar atrás. Ela começou a jogar tênis em uma idade precoce e sem nenhum treinamento formal ganhou seu primeiro torneio em 12 anos de idade. Ela era a mulher não-americano para capturar Wimbledon e EUA campeonatos. Em sua carreira, ela conquistou três títulos de simples em Wimbledon e quatro títulos de campeão dos Estados Unidos, com um total de 71 títulos durante a era aberta. Ela também ganhou 12 campeonatos do Grand Slam como um jogador de duplas, com seis parceiros diferentes. Em 1960, ela se tornou a primeira mulher a ganhar o título feminino de duplas, em todos os quatro torneios do Grand Slam em um ano. Ela foi finalista no Aberto do Aberto da França e da Austrália em 1965 e 1964, respectivamente.

Margaret Court

Reconhecido como um dos maiores tenistas de todos os tempos, Margaret Court é a grande dama antiga de tênis. Ela teve um total de 192 títulos na carreira, que incluiu 62 grandes títulos (48 durante a era aberta) ganhou em todos os tipos de tribunais, incluindo grama, saibro, duro e tapete (com um percentual 91,74 vencedora), que em si é um registro. Em 1979, foi introduzido no 'Hall da Fama do Tênis'.

Billie Jean King

Billie Jean King (ne Moffit), nascido na Califórnia, era um jogador de softball excepcional em seus primeiros anos, mas os pais dela a apresentou ao tênis, o jogo que mudaria sua vida ea vida dos outros jogadores mulheres. Em 1967 ela foi selecionada como "Atleta Feminina de Destaque do Mundo". Em 1972 ela foi nomeada Sports Illustrated "Atleta do Ano", a primeira mulher a ser tão honrada e em 1973, ela foi apelidado de "Atleta Feminino do Ano" também. Ela foi a primeira atleta feminina a ganhar mais de $ 100.000 prêmio em dinheiro em uma única temporada.

Billie Jean King falou para as mulheres e seu direito de ganhar dinheiro comparável no tênis e outros esportes. Seu lobby constante e compromissos tenham quebrado muitas barreiras. Por suas contribuições ao tênis como Presidente do Ténis-América, Billie Jean King foi agraciado com o Serviço Nacional de Bacia. Em seus tempos áureos, ela ganhou um total de 129 títulos na carreira, que inclui 12 títulos de Grand Slam, títulos de 16 Grand Slam de duplas femininas e 11 títulos de Grand Slam de duplas mistas.

Tracy Austin

Um antigo mundo há. 1 jogador de tênis (1980) a partir de Estados Unidos, Tracy Ann Austin Holt, começou sua carreira em uma idade muito precoce, e como um jogador júnior ganhou 21 títulos de grupos etários, incluindo o nacional dos EUA sub-12 título em 10 anos de idade (1972 ). Ela se tornou famoso como o jogador mais jovem a vencer um torneio profissional em 14 anos de idade (1977). Ela se tornou o mais jovem campeão do Aberto EUA em 16 anos de idade (1979). Em 1992, Tracy Austin tornou o mais jovem pessoa a ser introduzido no Hall da Fama Internacional de Tênis. No entanto, sua carreira foi corte por lesões e foi superado após seu retorno nos anos seguintes. Após sua aposentadoria do jogo que ela trabalhou como comentarista da NBC e da Rede de EUA e agora costuma participar de cobertura da BBC Wimbledon.

Dorothea Douglass Chambers

Um dos que começam mais cedo em jogadores de tênis, mulheres Dorathea Katherine Douglass Lambert Chambers, da Inglaterra, ganhou títulos de simples em Wimbledon sete senhoras, a primeira vinda em 1903. Ela foi quem jogou mais tempo final de Wimbledon em seu tempo. Ela se aposentou de singles em 1921, mas continuou como jogador de duplas até 1927. De 1924 a 1926, ela foi o capitão da equipe da Grã-Bretanha Wightman Cup e se virou para o coaching profissional em 1928.

Charlotte Cooper

Charlotte Reinagle Cooper, da Inglaterra, era um membro do Clube de Ténis de Ealing Lawn. Em 1895, ela ganhou o primeiro de cinco títulos de simples de Wimbledon campeonatos e continuou a ter sucesso ainda. Também conhecido como "Chattie", ela era uma mulher alta, esguia e elegante, mas um atleta poderoso que se tornou a primeira mulher a ganhar a medalha de ouro olímpica. Ela casou-se, durante o mesmo ano, quando ela ganhou o campeonato de Wimbledon quarto. Depois de viver uma vida familiar, ela retornou ao tênis ativa e ganhou seu quinto campeonato de Wimbledon (1908) com a idade de 37, um registro de idade que ainda se mantém. Ela morreu com a idade de 96, depois de estar ativo como um jogador de tênis, mesmo na casa dos cinquenta.

Lottie Dod

Lottie Dod iniciando sua carreira na idade de 11. Ela ganhou seu primeiro título em Wimbledon em 15 anos de idade, em 1887. Um atleta Inglês, mais conhecido como jogador de tênis, ela ganhou o Campeonato de Wimbledon cinco vezes. Ela continua a ser o jogador mais jovem a vencer o torneio das mulheres solteiros e imprensa apelidou-a como "Little Wonder". Ela não era apenas um jogador de tênis, mas também um jogador de golfe, campo de jogador de hóquei e um arqueiro. Não surpreendentemente, ela também é chamado no Guinness Book of Records, como o atleta mais versátil de todos os tempos. Ela morreu com a idade de 88, solteira, ouvir as transmissões de rádio Wimbledon na cama.

Althea Gibson

A mulher Africano-Americano primeira a quebrar a "barreira da cor", Althea Gibson é conhecido como o 'Jackie Robinson' de ténis. Sob a assistência de um patrocinador, ela começou sua carreira no tênis em 1946. Ela também foi a primeira pessoa negra a ganhar um título no torneio de Wimbledon. Althea também foi homenageado, como o Atleta da Associated Press Feminino do ano e nesse ano, ela se aposentou do tênis.

Chris Evert

Christine Marie Evert de Estados Unidos é um ex-jogador de tênis do mundo No.1 mulher que ainda é lembrado por muitos como um dos grandes nomes todos os tempos. Filha de Jimmy Evert, que ele próprio é um treinador profissional de tênis, ela começou suas aulas de tênis na idade de 5 e se tornar o jogador N º 1 ranking na categoria sub-14, nos Estados Unidos (1970). Sua carreira no tênis deu-lhe 18 Grande Slam, incluindo um recorde de 7 no Aberto da França. O escritor Steve Flink, em seu livro "Os Maiores Jogos do tênis do século XX", chamado Chris Evert como o melhor jogador terceira mulher do século 20 depois de Steffi Graf e Navratilova Martina.

Martina Navratilova

Martina Navratilova, ex-Mundo No.1 tenista mulheres foi citado por Billie Jean King como "Ela é a maior singles, duplos e duplas mistas jogador que já tenha vivido". Ela foi eleito o melhor jogador de segunda mulher do século 20 em "Os Jogos de Tênis maiores do século XX", um livro de Steve Flink. Revistas de tênis declararam-la como a maior de sempre. Ela ganhou 18 títulos de Grand Slam, títulos de Grand Slam 31 mulheres duplos e 10 títulos de Grand Slam de duplas mistas. Começando sua carreira com seu primeiro treinador e seu padrasto Miroslav Navratil, ela é famosa por suas habilidades de voleio soberbas. Um canhoto, ganhou seu primeiro Grand Slam em Wimbledon, derrotando Evert em 1978. Em 1985, ela também lançou uma autobiografia intitulada "Martina".

Steffi Graf

Stefanie Maria Graf, popularmente conhecida como Steffi, ex-Mundo No.1 tenista classificado feminino, vem da Alemanha. Ela foi a única que ganhou 22 títulos de Grand Slam desde o início da era aberta e que também, mais do que qualquer outro jogador (masculino ou feminino). Em dezembro de 1999, o painel de Slims Championships, no Madison Square Garden chamado Graf como o maior jogador de tênis feminino do século 20. Ela também ganhou uma medalha de ouro olímpica no ano de 1988 e foi classificada como jogador No.1 pela Associação das Mulheres de ténis, para um recorde de 377 semanas. Seu pai, Peter Graf lhe ensinou noções básicas de tênis, de 3 anos de idade. Logo ela aprendeu o jogo e jogou seu primeiro torneio na idade de 5. Ela continuou com o sucesso, apesar de sua lesão anos 1991-1992, quando foi derrotado por Monica Seles. Ela recuperou seu título e jogou por muitos anos, finalmente se aposentar em 1999.

Monica Seles

Monica Seles, um húngaro-americano, é um jogador de tênis profissional que ganhou 9 títulos de Grand Slam, jogando para a Iugoslávia e Estados Unidos. Ela aprendeu tênis, do seu pai, Seles Karoly, na idade de 6 e ganhou seu primeiro torneio na idade de 9. Ela foi profissional na idade de 14 anos, no ano de 1988. Ela foi classificada Mundial No.6, depois de terminar seu primeiro ano no tour. Ela foi descrita como um "jogador poder", por causa de seu estilo de jogo agressivo. Após seu retorno em 1996, ela ganhou o Aberto da Austrália e foi quarto classificado jogador do Mundo No.3. Ela também ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, em Sydney, em 2000. Revistas de tênis listou-a como o maior jogador de 13 de todos os tempos. Ela agora vive na Flórida.

Jennifer Capriati

O número um do mundo um ex-jogador de tênis das mulheres a partir dos Estados Unidos, Jennifer Capriati, conquistou três títulos do Grand Slam de solteiro e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em 1992. Ela se tornou o jogador mais jovem a ganhar o título de simples do Aberto da França Junior, de 13 anos, até que seu recorde foi quebrado por Martina Hingis. Ela se tornou a mais jovem semifinalista no Aberto da França em 14 anos 2 meses. Ela também foi a semifinalista mais jovem de sempre em 1991, depois de derrotar Martina Navratilova. Após uma pausa, ela fez um retorno em 1996. Ela ganhou seu primeiro torneio em seis anos, em 1999. Finalmente capturar o título do Aberto da Austrália, em 2001, ela seguiu com a captura do título do Aberto da França, cinco meses depois, derrotando Kim Clijsters.

Martina Hingis

O ex-número 1 do mundo tenista suíça, Martina Hingis, também conhecida como "Suíça Miss". Ela ganhou 5 títulos de Grand Slam, títulos de Grand Slam 9 mulheres e 1 de duplas do Grand Slam título de duplas mistas. Ela criou uma série de 'mais jovem' registros. Aos 12 anos, ela foi o jogador mais jovem a ganhar um Grand Slam júnior título no Aberto da França. Ela retirou-se do tênis profissional, por causa de lesões ligamentares, em ambos os tornozelos, em uma idade muito precoce, de 22. Fazendo uma pausa para a cirurgia no tornozelo, voltou em 2002 e ganhou australianos Duplas Open. Mais uma vez ela fez um retorno bem sucedido à competição em 2005, onde ela perdeu e alegou que ela não tem planos para voltar. Mas ela fez um retorno para ganhar o título de simples em torneios 5 finais de Tóquio, em 2007, derrotando Ana Ivanovic.

Kim Clijsters

Deep, groundstroker, poderosa bem colocado, Kim Clijster da Bélgica é um ex-número 1 do mundo ranker em simples e duplas. Também conhecido como Kim Kong, Matar ou Kim Kim Possible, ela ganhou a maioria dos jogos de sua carreira com base na sua velocidade, poder e força. Iniciando sua carreira como vice-campeão em 1998 em Wimbledon evento Junior, ela tem sido um jogador muito bem sucedido. Poucos críticos criticou-a por ser "muito bom" e ela respondeu: "Você não tem que odiar os seus adversários para vencê-los". Kim ganhou 34 títulos de simples da WTA e 11 WTA dobra títulos, incluindo os EUA Abrir único título (2005), Aberto da França e Wimbledon mulheres duplas título (2003). Ela anunciou sua aposentadoria do jogo em 6 de maio de 2007, para viver uma vida de casado com American Basketball jogador Brian Lynch.

Lindsay Davenport

Filha de Davenport Wink, membro da equipe dos EUA Vôlei no Jogos Olímpicos de 1968 na Cidade do México, Lindsay Davenport, é um antigo World No.1 profissional norte-americano campeão do tênis feminino. Em 1988 ela ganhou Aberto dos EUA de 1999, Wimbledon e 2000 Australian Open, que são os três principais torneios do Grand Slam. Em 1996, ela também ganhou uma medalha de ouro olímpica em singles. Lindsay Davenport ganhou cerca de EUA $ 21 milhões em dinheiro do prêmio, superando Steffi Graf nesse departamento.

Justine Henin

Um dos melhores jogadores de tênis das mulheres nos últimos tempos, se aposentou recentemente antigo World No.1 Justin Henin tem sido reconhecida por muitos dos grandes nomes, como um dos melhores jogadores dos últimos tempos. Billie Jean King reconheceu-la no seguinte caminho "Libra por libra, Henin é a melhor tenista de sua geração". Embora forçado a se aposentar devido a lesões, em sua carreira de 1997-2011, ela ganhou um total de 43 títulos de WTA, ITF 7 títulos, incluindo sete títulos de Grand Slam e uma medalha de ouro olímpica!

Serena Williams

Um dos artistas do jogo powerhouse, Serena Williams é sem dúvida um dos maiores jogadores de todos os tempos, com um registro da carreira de 27 títulos de Grand Slam, que inclui 13 individuais e 14 duplos títulos de Grand Slam. Adicione a isso, duas medalhas de ouro olímpico eo fato de que ela ainda está muito na ação, a partir de 2011!

Venus Williams

Com 21 títulos de Grand Slam, Venus Williams é conhecido por seu jogo poderoso golpe, assim como sua irmã Serena. Ela possui a rara distinção de ser um dos dois únicos jogadores ativos que tenham atingido as finais de todos os quatro principais Grand Slams. Suas rondas tally totais de título até 43 atualmente, além da medalha de ouro olímpica, ela recebeu em 2000.

Maria Sharapova

A ex-número 1 mundial e atual no.4, Maria Sharapova é uma das atletas mais altos pagos no mundo, com 24 títulos WTA e ITF 4 títulos para o seu nome, que inclui três títulos Grand Slam, incluindo o Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open títulos. Crivada por lesões, sua carreira não avançou, assim, como ele tirou, mas agora ela está compensando o tempo perdido.

Caroline Wozniacki

Uma estrela em ascensão, Caroline Wozniacki é atualmente (em dezembro de 2011) o WTA Mundo No.1, sem ganhar um único título de Grand Slam até a data. O jogador dinamarquês tem atualmente 18 títulos WTA e ITF 4 títulos adicionados à sua vaquinha. Apesar de ainda não ser totalmente testado, desde a sua estréia em 2005, ela tem vindo subiu no ranking WTA com performances consistentes. Seus fãs esperam agora a sua primeira grande vitória slam.

A lista de famosas estrelas de tênis das mulheres nunca é final, como sangue fresco continua sendo ingerida para o jogo de academias de tênis do mundo. A mais recente safra inclui Samantha Stosur, Petra Kvitova, Ana Ivanovic e Na Li. Eles continuam a encantar platéias em todo o mundo, com as suas próprias abordagens únicas para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário