quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O que causa a Língua geográfica


Nós todos sabemos que a língua é o que nos possibilita o sentido de gosto. Isto, juntamente com muitas outras funções são executadas pela língua. Secreções, deglutição e os mais importantes, que é a capacidade de expressão é habilitado pela língua. É virtualmente e, literalmente, um dos órgãos mais importantes e ativos do corpo. Com todo o desgaste regular eo rasgo, podemos dizer que a língua é a parte mais saudável, já que raramente se queixa de qualquer doença ou dano. Para além de questões comuns, como úlceras, inchaço, infecções língua etc, a maioria de nós não experimentou qualquer grande problema com nossas línguas. Mas há uma condição da língua que afeta 3% do total da população mundial (que é a maneira pobre!). Esta condição é conhecida como "língua geográfica". Pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade e sexo. Mas isso afeta mais mulheres do que homens e é mais ativo entre os adultos do que crianças. Vamos discutir um pouco mais sobre este termo depois segui-lo por uma discussão elaborada sobre as causas da língua geográfica.

O que é uma Língua geográfica?

Língua geográfica é referida uma condição que cria a inflamação na superfície e nos lados da língua. O termo vem da aparência visual desta condição, a qual faz um mapa aparência sobre a superfície da língua. Certas áreas da língua ficar afectado, que cria manchas de inflamação apenas nessas áreas, o que cria um mapa como padrão. Alguns outros nomes para língua geográfica são eritema migratório e glossite migratória benigna e lingua Geográfica.

Os Sinais e Sintomas

As características da língua geográfica são descoloração da língua, superfície irregular, fissuras na língua, e rosado para as colisões brancas chamadas papilas. Estas condições da língua pode variar, pode ir e vir e pode durar por um longo tempo, às vezes até um ano. Os sinais e sintomas podem incluir a irritação e ardor e sensibilidade a certos alimentos. Embora nem todas as pessoas afetadas terão a sensação de queimação, em certos casos, os alimentos podem provocar a queima, fumar também pode causar irritação.

Língua geográfica é nocivo e contagioso?

Então é língua geográfica é contagiosa? Bem, língua geográfica pode parecer uma condição grave, mas causa menos dor e não é contagiosa. É importante saber que esta condição da língua é crónica, mas benigna. Você pode ficar irritado e chateado por esta condição, mas não causam riscos a saúde ou danos. É em nenhum lugar ligado a uma infecção grave ou cancro.

Causas Língua Geográfica

Este comportamento típico da língua é conhecido por ser causada pela falta de papilas na superfície da língua. Uma língua saudável terá a superfície inteiramente coberta com pequenos grânulos irregulares, são chamados de papilas. Quando a pele lança esta textura, esta condição surge. Mas por que a língua perder esta estrutura ainda não é conhecido. Os médicos têm, porém, tentaram diminuir algumas das causas mais comuns de uma língua geográfica. Eles estão listados abaixo:

* A causa mais comum conhecido é a hereditariedade. Observa-se que esta condição pode ser realizada nos genes. Ele corre na família e tem herança poligênica, por isso, se a família tem uma história dessa condição, pode ser a causa.

Alimentos * desempenha um papel importante também aqui. Verifica-se que determinados alimentos podem causar esta condição. Os alimentos que são azedo e picante pode agravar ainda mais suave dessa condição. Pequenas rachaduras e manchas de luz e rachaduras podem aumentar ainda mais e inchaço com alimentos picantes e picante, como frutas cítricas e vegetais e até mesmo pimenta.

* Os determinados produtos, como creme dental, enxaguatório bucal, goma de mascar pode ter também sabores fortes e substâncias que podem irritar a língua em um estágio primário de língua geográfica, agravando o problema. Fumo e tabaco também são desencadeadores dessa condição.

* As pessoas com extrema sensibilidade ao ambiente, especialmente aqueles com doenças como psoríase, alergias, eczema, língua fissurada são mais suscetíveis a esta condição. Constatou-se também que as pessoas com problemas de saúde como diabetes e asma, e certas deficiências vitamínicas como o de vitamina b, eram provavelmente afetada.

Estresse é também uma das razões para o agravamento língua geográfica. Foi observado que o estresse não ajudar a curar ou controlar essa condição, ele fez pior. Alguns outros fatores como alterações hormonais nas mulheres, especialmente durante a ovulação ou a gravidez pode causar uma língua geográfica.

Qual é o tratamento?

Na maioria das vezes, esta condição desaparece sem tratamento. Ele vai ir e vir com o tempo, mas em alguns casos a ajuda médica pode ser necessária. Não é possível para curar completamente esta condição. Mas a medicação pode ajudar a lidar com esta condição e diminuir a dor e os sinais e sintomas. Colutórios que contenham agentes anti-sépticos e anestésicos pode ser aconselhado. Medicação tópica e analgésicos podem ajudar a recuperar essa condição.

Um estilo de vida saudável e higiênico irá ajudá-lo a ficar longe de qualquer problema de saúde e até mesmo com infecções e problemas de língua, especialmente se este é hereditária, certifique-se tomar cuidado extra. Prevenir é melhor que remediar, por isso, se você vê sinais e sintomas, certifique-se de tomar as precauções e medidas e consultar um médico especialista para lidar com esta condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário