sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dor Dental Crown


Quando há a cárie dentária que se estende para além da dentina e na polpa, então há necessidade de tratamento do canal radicular. No entanto, se houver estrutura do dente muito deficiente presente, devido a que existem alta probabilidade de fractura do dente, então não é normalmente necessário preparar a superfície do dente e cobrir com uma coroa dentária. Às vezes, mesmo quando não há qualquer cárie, uma pessoa pode lascar seu dente de tal forma que não haverá necessidade de tratamento do canal radicular e restauração com uma coroa. No entanto, após o tratamento, as pessoas podem se queixar de dor coroa dentária. Existem muitas causas de dor dental coroa do dente que foram alistados abaixo.

Causas de dor Coroa Dental

Canal Root impróprio

Uma das causas mais comuns de dor coroa dentária é um procedimento de canal feito incorretamente raiz. Isso pode levar a raiz da dor após o procedimento de canal. Isto pode acontecer se houver um pouco de tecido de polpa deixaram no canal, ou se o enchimento no canal overextends para a região periapical. Assim, isto pode levar a dor que está realmente no dente, mas pode ser interpretado como dor coroa dentária. Também pode ser sentida como dor coroa dentária provisória quando visto em relação aos casos de trauma que precisam de uma coroa imediata e temporária para fins estéticos.

Invasão na gengiva

Outra causa comum de dor associada com uma coroa dentária é se a coroa é mal ajustadas. Isto pode conduzir a qualquer overextension da coroa, caso em que ele irá levar a impacto sobre a superfície das gengivas, assim, causando gengivas inchadas em torno do dente. Se a coroa é muito pequeno em altura, em seguida, que poderia levar a exposição de uma parte da superfície do dente preparado. Esta parte exposta tende a agir como uma área onde as partículas de alimentos e microorganismos pode ficar alojado, levando a gengivas inchadas e infecção e dor.

Pode haver muitas causas de uma coroa mal ajustadas. O laboratório que preparou a coroa pode não ter conseguido fabricar um que se encaixa perfeitamente, ou o dentista, tendo uma impressão do dente, poderia ter acabado de tomar uma impressão errada. Em outros momentos, a impressão pode distorcer antes do dentista tem a chance de derramá-lo, devido a que ele pode pousar até com um elenco com defeito. Outra razão pela qual uma pessoa pode pousar até com uma coroa mal ajustadas é se ele acaba fraturando a superfície preparada do dente, devido a que a coroa pode ser muito frouxa.

Sensibilidade recessão induzida

Às vezes, quando uma pessoa tem uma coroa de longa data, devido ao impacto lento e leve a coroa na gengiva, pode haver uma linha da gengiva recuando. Isto pode levar a exposição da superfície da raiz do dente. Esta superfície da raiz exposta é muito mais sensível do que a coroa. Assim, isto pode levar ao aumento da sensibilidade a alimentos quentes e frios, que podem se manifestar como dor coroa dentária.

Lesão de dente enquanto Flossing

Quando uma pessoa recebe uma coroa, ele precisa ter cuidado extra para cuidar da região, de modo a não permitir que as partículas de alimentos para apresentar nesta região e se tornar um centro de atividade microbiana. No entanto, muito excesso de zelo uso do fio dental ou escova pode levar a um trauma aos tecidos gengivais na região, o que poderia levar a sangramento gengival e dor.

Estas foram as várias causas de dor coroa dentária. É melhor visitar um dentista se houver dor associada com uma coroa dentária, como a intervenção atempada poderia levar ao fracasso do tratamento. No entanto, pela manutenção da assistência odontológica, pode-se evitar todos os problemas associados com as coroas dentárias totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário