segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dinheiro e Casamento: Cuidado com um Windfall Financeiro


O casamento é esse equilíbrio delicado entre as necessidades dos indivíduos e as necessidades do casal que é difícil fazer ajustes quando as coisas mudam. Estamos todos familiarizados com as histórias de pessoas cujos casamentos ruíram como resultado de dificuldades financeiras e as consequências relacionadas a esses tipos de problemas. Quer se trate de uma ou ambas as partes perder o emprego ou receber um corte de pagamento, tendo para dar conta da perda de receitas de uma ou ambas as partes em um casamento é sempre uma coisa difícil. No clima econômico de hoje, estamos vendo mais e mais casais lutam com o desemprego ea incapacidade de encontrar um novo emprego.

Mas também vemos o mesmo tipo de coisa ocorre quando um casal de outra forma estável casada vê um aumento significativo nos lucros da sua família. Quando as rotinas familiares e os sacrifícios diários não são mais necessárias para fazer um go doméstico, ele pode ser uma transição difícil.

O elemento subjacente do trabalho em equipe é um forte vínculo de um casamento bem sucedido. Muitas vezes, essa ligação se torna mais forte quando os sacrifícios são feitos para garantir a saúde geral ea estabilidade da família. Quando as crianças estão envolvidas, esse sentimento só reforça. Claro que, às vezes fazendo sacrifícios - seja ela financeira ou não - pode ser difícil. Especialmente se o marido ou a mulher sente que eles estão dando até mais do que seu cônjuge para ajudar a tornar as coisas vão. Mas quando as coisas estão equilibradas, é geralmente uma experiência de união, quando os casais fazem sacrifícios para o bem de suas famílias.

Às vezes, quando um 'boom financeiros tiram a necessidade de sacrificar e permitir às famílias uma nova liberdade de preocupações financeiras, a mentalidade do casal casado pode mudar. Muitas vezes, como casais luta através dos seus primeiros anos de seu primeiro filho ou filhos - e as realidades frias de ter de sustentar a si e suas famílias - que se aproximam. Às vezes, a própria luta, ao mesmo tempo agradável, recompensando e cumprindo em muitos níveis, vem que nos definem. Quem já teve o privilégio de desfrutar do amor de seus filhos ea maravilha da experiência provavelmente também tinha pensamentos fugazes de que eles fariam com eles mesmos se tivessem os meios financeiros para fazer qualquer coisa que eles queriam fazer.

Quando tal situação se apresenta, muitos casais são pegos de surpresa. Se a colheita financeira veio do lado de apenas um dos cônjuges da equação, então pode haver uma tentação de "reclamar" ou tentar "controlar" o que acontece com os recursos recém-encontrados financeiras por esse cônjuge. Além disso, se um ou ambos os cônjuges tinha sido infeliz anteriormente, eles poderiam ver o dinheiro como uma nova oportunidade de sair do casamento e não arriscar a ruína financeira ou um fardo financeiro a longo prazo no processo.

Em última análise, não importa qual a situação financeira de um casal, o relacionamento em si tem que ter uma base fora da minúcia diária de apenas fazer um trabalho doméstico, com ou sem filhos. Se essa fundação é forte em confiança e amizade, então a situação financeira é susceptível de ser inconseqüente. É perfeitamente normal encontrar problemas quando muda situação financeira - para melhor ou para pior - mas no final do dia é apenas mais uma experiência compartilhada no caminho do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário