segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Natação Regras de segurança da piscina


A piscina é um corpo artificial da água utilizada para a natação ou à base de água de recreação. Uma piscina pode ser construído no solo, bem como acima do solo. Geralmente feito de concreto, piscinas hoje feitas de metal, plástico ou fibra de vidro também têm se tornado bastante comum.

Afogamento é considerado a segunda causa mais comum de mortes em crianças com idade inferior a 14 anos. A tragédia pode acontecer em poucos minutos depois da cabeça da pessoa passa abaixo do nível da água. A morte é causada quando o excesso de água entra nos pulmões e nos pulmões falham para transportar a quantidade necessária de oxigénio para as diferentes partes do corpo, incluindo o cérebro.

Algumas precauções devem ser tomadas a fim de garantir que nenhum desses acidentes ocorrem em sua vizinhança. Aqui estão algumas regras de natação de piscina de segurança que, se seguidas à risca pode fazer sua piscina o mais seguro possível.

Segurança em torno da piscina

Todos os anos cerca de 300 crianças menores de 5 anos se afogam em piscinas residenciais, enquanto milhares escapar perto de incidentes de afogamento, apenas para ser salvo por uma atenção médica imediata. A maioria destes tragédias são causadas quando a criança cai na piscina acidentalmente. Portanto, uma cerca ou barreira deve ser construída em torno da piscina para manter as crianças longe dele. Esta vedação deve ser de pelo menos 4 pés elevado para garantir que a criança não consegue passar por cima dele. Às vezes pega, ou em pontos de apoio essas barreiras se trabalhar como suporte, tornando mais fácil para a criança a atravessar. Crianças menores de 5 anos de idade deve ser feito para usar coletes salva-vidas ou um dispositivo de flutuação pessoal (PFD), mesmo quando acompanhadas por adultos na piscina. As medidas de segurança também devem ser tidos em piscinas portáteis, como até mesmo a água até os joelhos pode vir a ser perigoso para crianças pequenas.

Manter os equipamentos de segurança perto da piscina é uma necessidade

Equipamentos como alarmes de portas ou tampas de segurança de energia pode ajudar a tornar a piscina mais segura para seus filhos. Se em todo o porta qualquer da casa abre perto da piscina, deve ser sempre mantida fechada. É mais sábio para colocar um alarme na porta, de modo que mesmo se a criança abre a porta por acaso, o alarme irá avisá-lo sobre o perigo possível. As tampas de segurança da energia utilizada para cobrir a piscina deve ter a capacidade de suportar o peso de dois adultos. Um armário perto da piscina deve ter, salva-vidas equipamento como um kit de primeiros socorros, e um telefone com todos os números de emergência listadas nele.

Fique de olho nas crianças

Basta tomar aulas de natação não tornar o seu filho em segurança. Um adulto tem que monitorar continuamente a piscina quando as crianças estão brincando na vizinhança. As crianças devem ser advertidos para não ir a qualquer lugar perto da piscina, se houver nenhum adulto por perto. Se você tem babás para cuidar de seus filhos, certifique-se que eles sabem sobre potenciais ameaças de uma piscina, se não nadar, porém, saber nadar é sempre uma vantagem. É sempre mais seguro manter um olho sobre as crianças que estão nadando ou brincando perto da piscina. Assim, ter uma janela que permite supervisionar crianças ou adultos junto à piscina, é uma boa opção.

Esteja preparado para emergência

Se você tem uma piscina residencial, é aconselhável tomar banho e água de segurança-aulas que cobrem de primeiros socorros e salva-vidas habilidades. Aprender a ressuscitação cardiopulmonar (CPR), um procedimento de emergência médica para alguém que sofre uma parada respiratória súbita pode provar ser muito útil em caso de emergência.

Os brinquedos não são meios de salvação

Brinquedos que ajudam a flutuar pode ser divertido de jogar, e até mesmo ajudar você enquanto você aprender a nadar, mas não podem salvar suas vidas. Nunca deixe brinquedos perto da piscina. Eles podem atrair o seu filho em uma situação perigosa.

Mantenha a piscina sempre limpa e higiênica

Por último, mas uma das coisa mais importante a ser observado é a higiene da piscina. É muito importante para assegurar que a piscina é seguro para a saúde do utilizador. Higienização adequada irá frear o crescimento de várias bactérias, algas e larvas de insetos na piscina, que pode causar muitas doenças. Os produtos químicos usados ​​para limpar a piscina deve ser mantido fora do alcance das crianças.

A natação tem evoluído como um esporte muito popular, bem como uma grande atividade de lazer. Com muitas casas com piscinas residenciais nos dias de hoje, apenas tomando algumas medidas cautelares pode fazer natação uma atividade divertida e segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário