quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Idosos Problemas de saúde


Envelhecer tem as suas desvantagens. Com a idade, problemas de saúde entrar e começar a afetar a rotina do dia-a-dia dos idosos. Observa-se que os órgãos do corpo trabalhar de forma eficiente até a idade de 60 anos. No entanto, como a idade avança mais lentamente e as funções corporais declínio, e visitas ao médico tornar-se inevitável.

Preocupações de saúde para idosos

Os idosos são suscetíveis a uma ampla gama de problemas de saúde. Nas pessoas idosas, os inúmeros processos biológicos trabalhar abaixo do seu nível ideal. Então, seguindo são os problemas de saúde idosos observados após 65 anos de idade.

Problemas de visão

Com a idade, pode-se notar declínio da função visual. O envelhecimento pode trazer mudanças indesejáveis ​​na visão. Problemas de visão é um dos mais comuns problemas de saúde idosos que necessitam de tratamento médico urgente para evitar uma maior deterioração do olho. Problemas de visão menores são muitas vezes corrigidos através do uso de óculos. O mais comum idade desordem relacionada olho é dada abaixo:

Catarata: Também conhecida como visão turva, catarata afeta o cristalino do olho, levando à deficiência visual. Catarata é uma condição na qual a parte da lente do olho fica coberto com uma película branca, tornando a lente opaca. Como todos sabemos, a lente do olho é uma estrutura transparente e elástica, que permite que a luz que entram por ela. Esta luz incide sobre a retina, que é exactamente atrás da lente. O sinal de luz, assim, recebido pela retina, ajuda a produzir imagens claras, que é interpretado como visão. No entanto, como a lente se torna opaca devido à formação de película branca, a passagem de luz é obstruído, tornando difícil para a pessoa a ver as coisas claramente.

A catarata é uma doença progressiva que eventualmente afeta toda a lente. Perturbações da visão são notados quando a lente do olho afecta área significativa da lente. Visão embaçada e sensibilidade à luz são alguns dos sintomas mais comuns da catarata. Felizmente a catarata pode ser seguramente curado com uma cirurgia.

Perda Auditiva

Como uma pessoa envelhece, sua capacidade de ouvir e discriminar som diminui. É, naturalmente, para as pessoas idosas a ser perturbado e ansioso, uma vez que interfere com a comunicação normal. "Duro de ouvido" ou surdez parcial são as queixas mais comuns entre os idosos. No entanto, com o avanço da ciência e tecnologia, uma ampla gama de aparelhos auditivos estão disponíveis hoje, para tratar a perda auditiva relacionada com a idade de forma eficaz. Aparelhos auditivos programáveis ​​são os mais recentes dispositivos que podem tornar as pessoas mais fácil compreensão. Tenha em mente que este é um dos problemas de saúde para idosos e idosas, que tem de ser tratada precocemente para evitar a perda auditiva completa.

Osteoporose

Com o aumento da idade, uma diminuição significativa na massa óssea ou de densidade é observada. Perda de densidade óssea que faz com que os ossos frágil e fraco é referido como a osteoporose. É justamente disse que os idosos têm uma maior chance de desenvolver fraturas ósseas. Uma pequena queda ou mesmo tosse pode colocar idosos na zona de risco de fraturas ósseas. Embora mais comum em mulheres acima de 65 anos, os homens também podem desenvolver osteoporose em uma idade adiantada devido à ingestão inadequada de cálcio.

Osteoartrite

Uso e desgaste das articulações com a idade, muitas vezes se manifesta na forma de osteoartrite. Como todos sabemos uma articulação é um lugar onde dois ossos se encontram. Em outras palavras, o conjunto é um ponto de ligação entre dois ossos. As extremidades dos ossos são cobertas com um tecido, conhecido como cartilagem. Esta cobertura de os pontos finais dos ossos evitar atrito, que pode ocorrer durante o movimento conjunto. No entanto, ao longo do tempo a cartilagem desgasta. À medida que a camada de cartilagem esgota, os ossos esfregar uns contra os outros, causando inflamação e dor nas articulações. Problemas comuns, tais como rigidez matinal no idoso são sinais de alerta de osteoartrite. Nesta condição, as juntas são menos flexíveis e causar dor durante o movimento normal.

Pode-se sempre retardar a progressão desses problemas de saúde idosos, levando um estilo de vida saudável. Hábitos como o tabagismo pode levar a manifestação precoce da catarata. A deficiência de cálcio na dieta pode fazer uma pessoa propensa a doenças ósseas. Então, seguindo uma dieta saudável e um programa de exercícios pode prolongar e até mesmo impedir a ocorrência desses problemas de saúde idosos.

Lembre-se, um ator como Clint Eastwood, que é mais de 75 anos, ainda hoje, dirige filmes. Parece incrível, não é? Mesmo nesta idade, ele se aventurou em direção de cinema, que não é uma tarefa fácil. Ele tem sido bem sucedida em manter as questões de saúde idosos à distância, graças ao seu estilo de vida saudável, a sua saúde global está em boa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário